quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Preencha a lacuna!



Parece uma sandice o que vou escrever aqui mas é a mais pura verdade, e verdade essa baseada em fatos reais hahaha!!! Estou aqui com várias planilhas prontas, gastos diários, cálculos e mais cálculos. Para se ter uma idéia do que estou dizendo (escrevendo), sei exatamente o mínimo que gastaríamos numa cidade como Bruxelas por exemplo...informações como essa me comeu boa parte das minhas horas de folga e não foi a toa.
Mas de nada adianta isso se ao menos sei onde ir com esses números. Parece incrível mas o Sr. Dr. Gooooooooooogle não soube me informar onde consigo um roteiro detalhado para uma viagem à Europa por cidades, vcs acreditam? Sim porque não adianta rebitar a tanga daqui pro velho continente se não sabemos por onde passar não é? Cidadezinhas básicas como Amsterdam, Paris, Londres, Madri e Lisboa (essa última iremos quebrar um galho de amigos que lá residem e se sentem carentes da nossa valiosa presença hihihi!!) nem contam porque delas existem verdadeiras enciclopédias de informações na net...o que precisamos é informações de outras menos famosas mas de igual valor atrativo.

Agora falando mais especificamente o que eu quero e enrolando menos... gostaria de encontrar roteiros escritos por mochileiros como nós, com detalhamento de tudo que for relevante para uma viagem programada como a nossa. Mais ou menos assim:
- Portugal - chegando em Lisboa me hospedei no Albergue "Tal" cuja diária custa em torno de "X" euros e dispõe de dormitórios excelentes, um bom café da manhã, internet e lavanderia. De lá fui para Cascais e fiquei no albergue "Y" e bla bla bla...
Imagino que várias pessoas têm essas informações consigo e não tem saco para disponibiliza-las pra nós. Mas deixo aqui registrado o meu manifesto e o meu pedido por essas valiosas dicas. Ajudem-nos a traçar a nossa rota please! É com ela que teremos base para traçar o plano de viagem, entenderam?
Caso não tenham dados para nos fornecer mas sabe onde encontra-los, passe para nós, o resto a gente se ajeita.
Abração!
O aventureiro...



11 comentários:

Anônimo disse...

Olá Aventureiro

Estava lendo seu blog, eu também gosto de viajar, mas assim tão planejadinho nunca pensei em fazer, mas lendo aqui eu pensei que minhas próximas viagens serão mais planejadas, financeiramente. Porque eu já viajei nesses últimos 5 anos, sem pesquisar, assim na louca. Mas, de curta duração e gastando demais. Eu quero ser uma mochileira também...conhecer mais países. Na próxima vez, posso escrever mais, abraços da Japa

Anônimo disse...

ola

fui em março desse ano a Portugal( norte)ate santiago de compostela na espanha, em portugal e mto dificil achar lan house, em algumas cidades ha internet em biblioltecas municipais( de graça) mas com horario restrito (1 hora) apenas em Braga achei net num shopping. em relação aos albergues como eu tinha credencial de peregrino em portugal o albergue e de graça , so no territorio espanhol o valor e de 3 euros. Portugal e um país pequeno, da pra visistar varias cidades num dia ( de carro) ou ir de onibus..vale mais a pena se vc for conheçer Porto ou Braga sair de Lisboa a estas cidades de trem( 16 euros, 3 euros - direto) mais barato do que avião ( 45 min). Tenho uma planilha de alguns gastos com comida e alguns hoteis, saíads noturnas e etc. se quizer posso passar pra vcs.
abç
Leticia

Anônimo disse...

** arrumando o post anterior ..de Lisboa a Porto ou Braga de trem 16 euros 3 horas.

Okman disse...

muito bom seu site to lendo ele todo agora .. mais ele e bem estrenho de se ler ne .. esse lay e muito rim meus .. o conteudo e bom

O Aventureiro disse...

Então "anonima"....
Nós ainda somos iniciantes, apesar de termos bastante conhecimento na área, somos sedentos de informações. Experimente dar uma "fuçada" na net que vc irá encontrar muita coisa legal viu!? E continue prestigiando a gente aqui que partilharemos com vcs tudo que conseguirmos.
Abração!
O aventureiro

O Aventureiro disse...

Ei Leticia!
Adoramos seu comentário e contamos com sua valiosa contribuição...já anotamos suas informações e gostaríamos de trocar mais idéias. Vc tem msn, orkut ou algo parecido?
Abração
O aventureiro

O Aventureiro disse...

Olá Nirvarafa!
Bom sua crítica é bem construtiva e contamos com o apoio e as valiosas dicas de blogueiros mais experientes. Fizemos esse blog mas não dominamos bem essas coisas de layout. Teria como vc nos ajudar nessa? Tipo, nos dizendo por exemplo sobre o quê vc não achou legal, pode ser?
Abração
O aventureiro

Rodrigo disse...

vc´s ja checaram aqueles voos que saem de fortaleza para italia? sao voos fretados e mt mais baratos do que os convencionais...

Isabele disse...

Ola!
Estou morando na China e em dezembro vou deixar o pais pra fazer uma viagem pela Asia, Africa e voltar ao Brasil...Os guias "lonely planet" (em ingles)sao os melhores, tem tudo bem detalhado e sem muita enrolacao como aqueles da folha de sao paulo! foi feito por mochileiros consequentemente os precos e indicacoes sao acessiveis! Estou usando praticamente so estes guias para planejar minha viagem, voce pode comprar do continentes (Europa, Asia, Africa...), paises (mais detalhado), ou regioes (leste asiatico...). Vale a pena dar uma olhada no site, tambem da pra comprar os arquivos em pdf!
http://www.lonelyplanet.com/
Espero que ajude nos planos!!

O Aventureiro disse...

Então Rodrigo, não checamos nada sobre esses vôos, pq não tínhamos essa informação....mas obrigado pela valiosa dica!
Abração

O Aventureiro disse...

Isabele
Acabei de add o site nos nossos favoritos para viagem e com certeza iremos vasculha-lo em busca de informações importantes para nós....por acaso vc tem os arquivos em PDF para nos passar? rs
Abração